Nos três dias do 32º Encatho e Exprotel, que contou com mais de 50 atividades entre palestras, reuniões, sessões de autógrafos, lançamentos, assinaturas de importantes acordos e repasses para o desenvolvimento da economia do turismo, além de uma ampla feira, circularam pelo evento 3.723 pessoas vindas de 201 cidades, 19 estados e 2 países.

Para Osmar José Vailatti, diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina – ABIH-SC, o evento surpreendeu. “Encatho & Exprotel foi um sucesso. Um grande público participando das atividades, profissionais de altíssimo nível nas palestras, uma feira diversificada em produtos e serviços com as principais soluções para o turismo e hotelaria, bem como, a participação ativa das entidades do trade, trazendo para o evento seus associados e empresários do setor. Este movimento conjunto mostra a força do macrossetor turístico catarinense para todo Brasil”, salienta.

E não foi somente a união das entidades do trade que o evento proporcionou. A aproximação do poder público com a iniciativa privada também foi um dos pontos a serem destacados durante todo evento. “A vinda do Ministro do Turismo, do diretor nacional do SEBRAE, da vice-governadora e demais autoridades, traduz a importância de ouvir, dialogar e planejar com quem faz do turismo a indústria certa para os países que querem crescer”. Osmar destacou também a importante participação das Instâncias de Governança Regionais – IGR’s. “No Brasil onde o turismo doméstico prevalece, poder mostrar as oportunidades de cada região turística dentro do evento, capacitando empresários para esta comercialização e permitindo o networking foi também dos destaques desta edição”. Por fim, Osmar Vailatti fez um agradecimento especial aos expositores, associados, entidades do trade e profissionais da imprensa. “Aos que confiaram em nosso trabalho, apoiaram incansavelmente e trabalharam junto para que o evento fosse um sucesso, deixo aqui meus agradecimentos”.

Saiba mais em: http://encatho.com.br/encatho-exprotel-2019-supera-expectativas/